Texto Ilustrativo
“…Tinha muita infecção de urina e uma simples atitude após a relação sexual já ajudou muito, como; fazer xixi antes da relação e depois, este foi o simples conselho que escutei da médica ginecologista durante a consulta e comecei a colocar em prática, ela me examinou e disse que se não melhorasse com essa dica era para retornar com ela, pois a conduta seria outra.
Vivia pesquisando na internet o que fazer para melhorar os sintomas e não ia ao médico, até remédios sem prescrição tomei, às vezes ficava bem por um tempo, mas logo voltava. Um dia coloquei a mão na consciência e marquei a consulta de verdade, não ia mais ver “Dr. google”.
Por mais que eu tomasse todos os cuidados para evitar DSTs ou uma gravidez indesejada na hora de transar, eu vivia com essa infecção de urina que me incomodava demais tinha sintomas; de dor e queimação ao urinar, sensação de peso na bexiga, toda hora ia ao banheiro e urinava bem pouco, além do cheiro ser forte. Hoje não tenho mais esse tipo de problema na minha vida e é um alivio…”
Explicação Técnica
A infecção urinária pode acometer pessoas de ambos os sexos, independentemente da idade; porém, predomina nas mulheres adultas. É causada por bactérias que contaminam a uretra e que podem atingir a bexiga causando cistite ou, nos casos mais graves, infectam todo o trato urinário e atingem os rins.
As mulheres estão mais propensas a contraírem infecção urinária por terem a uretra mais curta e mais próxima da vagina e do ânus. Por esse motivo, é extremamente importante ter atenção especial à higiene dessa região corporal.
Veja nosso vídeo no Youtube para entender um pouco mais: https://youtu.be/TO8DZmf-mkw
Quer saber mais sobre o assunto? Acompanhe nosso Blog ou então agende uma consulta pelo 11 99848-8114 ou 3284-2057 – Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube.
#drachristianeregis # ginecologiaintegrativa #infecçãodeurina #Dsts